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AERONAVE AERODESPORTIVO – AUTOGIRO

  • É conhecido também como giroplano, autogiro ou simplesmente “giro”.
  • O girocóptero é uma aeronave que voa com o empuxo de um motor traseiro com hélice e tem um rotor igual ao do helicóptero, só que funciona sem o acionamento do motor. Isto quer dizer que não faz o papel de propulsor da aeronave, mas da asa rotativa, igual à asa de um avião, usando o princípio da autorrotação, isto é, a pressão do vento neste rotor e a que cria a sustentação para o voo.
  • Tem um processo de construção muito semelhante ao da estrutura de um Trike. O Autogiro tem como principal caraterística operacional que, na falta de tração, o rotor principal continua girando e o aparelho pode pousar suavemente, e também não sofre “estol” (perda de comando por velocidade muito baixa). Esta característica, somada às de construção, confere a este aparelho o título de aeronave mais segura do mundo. Suas atribuições datam do século XIX, porém, existem registros de que Leonardo Da Vinci tinha projetado algo semelhante em 1480.

 

H2 SUPER SPORT

Características
Peso: 250 Kg
Carga útil: 245 Kg
Capacidade do tanque: 40 litros gasolina AVGAS
Autonomia: 2 Horas tanque standard
Tanque opcional 30lts ( 70lts) 4 horas
Tanque opcional 80lts (120lts somente para voo mono) 7 horas
Consumo: 14/17 l/hora
Velocidade de cruzeiro: 80 milhas/hora
VNE: 100 milhas/hora
Distância de decolagem: 30 a 70 metros
Taxa de subida: 650 a 1200 pés/min a 50 milhas
Motor Rotax 912 ULS 100Hp
Rotor Hummingbird 8H12 alumínio extrudado 28 pés
Hélice Duc Windspoon tripá 68″
Pré rotor mecânico de alto desempenho.
Instrumento EMSIS Kanardia 3.5”.
Freios Hidráulicos com parking no trem principal
Gerenciador pneumático pré rotor, compensador, trava manche e freio do rotor.
Estrutura em alumínio 6061T6 / 7075T6 / Inox

 

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