Looping

Project

AUTOGIRO

CPD – CERTIFICADO DE PILOTO DESPORTIVO

No curso de piloto desportivo, o aluno terá o primeiro contato com o aerodesporto, onde, após sua conclusão, estará apto a exercer a função de piloto em comando em aeronaves ultraleves em sítios de vôo, aeródromos sede, corredores de vôo ou espaços delimitados pela autoridade aeronáutica.

Requisitos: Ter 18 anos completos e obter o CMA (Certificado Médico Aeronáutico de 4a classe), realizado com um médico autorizado pela autoridade aeronáutica.

CPR – CERTIFICADO DE PILOTO DE RECREIO

No curso de piloto de recreio, o aluno será condicionado a realizar navegações visuais (vôo VFR) em áreas de assessoramento e de controle de tráfego aéreo, inclusive:

  • Preenchimento e apresentação de planos de vôo
  • Fraseologia padrão (órgãos de controle)
  • Interpretação de METAR
  • Familiarização com cartas aeronáuticas, REA’s, NOTAM’s
  • Operação do Transponder e Rádio VHF

Após a sua conclusão, o aluno estará apto a exercer a função de piloto em comando em aeronaves ultraleves em todo o espaço aéreo Brasileiro onde se permita vôo visual, operando aeronaves providas de rádio e transponder.

OBSERVAÇÕES

Para informações sobre número de horas de vôos necessárias para a obtenção das carteiras de CPD e CPR, favor entrar em contato.

No ato da matrícula (CPD ou CPR), os alunos serão encaminhados ao curso teórico, contendo as matérias:Teoria de Vôo, Conhecimentos Técnicos, Regulamentos de Tráfego Aéreo, Navegação Aérea e Meteorologia, onde, após estudos, o aluno será submetido à prova teórica aplicada pelo orgão aeronáutico competente ABUL/ANAC.

Os alunos receberão orientações e encaminhamento à um médico credenciado pela autoridade aeronáutica para obtenção do CMA (Certificado Médico Aeronáutico de 4a classe).

Leave a Reply

Conheça nossos

Cursos