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MONTAER – MC 01

A aeronave Montaer Lsa é uma aeronave asa alta, que pode ser equipada com motor ROTAX 912 ULS, ou 912 iS (injetado).  Com o hélice warp drive tripá, faz o casamento harmônico do grupo propulsor com a célula da aeronave. Célula esta, que é totalmente construída com tubo de aço molibdenium 4130, com certificado, dando maior robustez e segurança aos tripulantes. Com curvas bem arredondadas, sua fuselagem tem uma excelente aerodinâmica, e fácil penetração no ar, em função do seu capô afilado, pára-brisa com inclinação suave. Toda essa preocupação em construir uma frente afilada é para dar ao piloto e co-piloto um maior conforto interno, com espaço maior de cabine, proporcionando um vôo mais prazeroso, no qual o piloto conseguirá voar durante horas sem maiores problemas com posição no assento, ou falta de espaço.

O Revestimento fica por conta do alumínio aeronáutico, totalmente cortado em máquina router CNC, proporcionando uma maior qualidade e precisão no corte, com alinhamento na furação dos rebites, das nervuras de asas, empenagens. As nervuras são cortadas e estampadas em ferramentas desenvolvidas exclusivamente pela Montaer, em uma prensa hidráulica.

A instalação elétrica é feita por técnicos qualificados, utilizando apenas cabos com certificado aeronáutico, e equipamentos modernos, oferecendo ao cliente o que existe de novidade vindo das exposições de Sun & Fun, e OshKosh, com contato direto com fornecedores nos EUA, tais como Bose, Dynon avionics, Trutrak, Falcon Gauge, Gulf Coast Avionics, Aircraft & Spruce, MGL, entre outros. O sistema de luzes conta com strobes e luzes de navegação e beacon, além dos faróis, todos em led.

O projeto conta com uma ampla porta traseira, do lado do co-piloto, para acesso direto ao bagageiro, que por sinal, é um dos mais amplos da categoria, em cubagem e capacidade de carga. A autonomia é de 7 h de vôo, em função dos seus tanques de 140 litros, dando um alcance médio de 1400 km. As operações de pouso e decolagem são extremamente curtas, em função do perfil de asa e peso da aeronave.

O sistema de comando é tipo yoke, com manche estilo Bonanza, com cabos de aço montados em cima de roldanas rolamentadas, proporcionando leveza aos comandos, além do próprio sistema de aileron, que possui compensação aerodinâmica, o que torna mais gostosa a pilotagem da aeronave, que após trimada, pode voar por horas sem necessidade de correções ou interferências do piloto. Esses cabos de aço encontram uma junção no teto da aeronave, que passa a comandar o aileron através de tubos de alumínio aeronáutico. O stabilator é comandado diretamente por tubo de alumínio aeronáutico, dando segurança aos movimentos, e o trim é com acionamento elétrico. Pensando no conforto do piloto, e na modernidade, o sistema de acionamento dos flaps é elétrico de série. O leme tem o seu mecanismo comandado por cabos de aço atuando direto no leme, passando por buchas de nylon para não ter atrito com a estrutura.

O requinte não pode faltar no acabamento interno, no qual contamos com fibras moldadas no seu interior, com pintura emborrachada, com detalhes em couro, que são predominantes na forração dos bancos, que podem ser cinza, ou bege com café. O carpete tipo beaulieu new wave, reproduz a busca pela perfeição no acabamento, pois se trata de um produto durável, consistente, e com aparência que traduz o luxo que a aeronave precisa. O teto traz um console com porta óculos, luz de cabine dianteira e traseira. Entre os bancos, temos outro console, com descanso para o braço, com mais um porta- objetos, porta-copos, manete de potência, e seletora de combustível.

Os pneus são 500×5, sempre da marca Goodyear, ou Michelin, assim como as câmeras de ar. As rodas são de alumínio raiadas, com sistema de freio hidráulicos, acionado no pedal da aeronave, com duplo comando de série, além de dispor de um parking brake (freio de estacionamento).

Agende uma visita, venha conhecer de perto essa maravilha de aeronave  e fazer um vôo para se apaixonar!

 

CARACTERÍSTICAS

  • Peso vazio: 370 kg;
  • Peso max. Decolagem: 600 kg;
  • Velocidade de cruzeiro: 110 kt;
  • Razão de subida: 700 ft/min;
  • Autonomia: 7h;
  • Alcance: 1.426 km;
  • Velocidade de Stall: 37 kt;
  • Distancia de decolagem: 90 m;
  • Distancia de pouso: 120 m;
  • Razão de planeio: 13:1;
  • Capacidade dos tanques: 140 litros;
  • Carga útil: 230 kg.
Conheça nossos

Equipamentos

Utilizamos aeronaves fabricadas pela Paradise Indústria Aeronáutica Ltda. Todas as aeronaves são equipadas com o confiável motor aeronáutico Bombardier Rotax 912s, com 100 HP’s. São dóceis, espaçosas, de fácil familiarização e ideal para treinamento de Piloto Desportivo. Possuem rádio VHF e Transponder, com autonomia de até 7,5 horas de voo e com velocidade de cruzeiro de 100 KTs, sendo assim, ideais para o treinamento de pilotos de recreio.
Dispomos de 02 modelos de aeronaves leves para instrução inicial além de Trikes.: